Abrigo, Comida e Sossego, Paz.

             Captei, acreditei e gravei. Não é uma confissão de culpa, apenas descreve a sequência de ações em tempo quase instantâneo, que sinalizam um objetivo alcançado. São décadas de treinos, com tentativa e erro, aperfeiçoamento e inovações, até atingir o que hoje está bem mais fácil. Este é um business ultralucrativo, organizado e de alto impacto em grandes quantidades de pessoas. Deixou de ser o sonho de alguns, agora é real, soa como música, espalha como o vento e é fluído como rios em direção ao mar.

             E quando teu tempo permitir alguns instantes, coisa rápida mesmo, para uso exclusivo da tua mente em benefício próprio, será normal perceber que era para ser apenas abrigo, comida e sossego, paz. Não importa qual filósofo ou teoria, qual livro ou referência, em nossas origens, era essa a busca do ser humano. Tenho ciência que muitas pessoas rapidamente resgatam frases, palavras, memórias e todas as tolices impregnadas na cabeça, para contestar e discordar disso. Sem problemas, é fruto das quatro primeiras palavras deste pequeno texto, colhido com gargalhadas por quem plantou a árvore e está satisfeito com este sinal de missão cumprida.

             Quem, quando, como e onde. Será que teremos a sensatez de reassumir o controle? Agora que escancaramos nossas fragilidades, ficou fácil a quem domina o business da “verdade”. Abrigo, comida e sossego, nossa racionalidade some e nem dá tempo de ouvir a tua resposta para: o que significa viver em paz? Isso que começou a ser formulado no teu pensamento, não vale, não veio da tua criatividade e sim da quarta palavra, ali na primeira frase.

             Seguimos acreditando? A quem na festa da colheita não esteja no lado dos que embolsam os ganhos, é melhor seguir sem esboçar insatisfação. Não precisa perceber que se tornou um produto, precificado. Às vezes, um ou outro escapa e altera fluxo. É raríssimo, independente da tua vontade de acreditar nos casos vendidos como exemplos a seguir. No mundo real, há muitos acreditando que romperam as barreiras de acesso e que alcançaram também a posição de comando neste negócio, até com a sensação de ter algum retorno positivo, acreditando estar junto a turma da gargalhada. Tolice, não estão, a distância para alcançar tal posição é inatingível.

             Não ouse questionar e não arrisque expor que percebeu o que desejam os donos do business da “verdade”. Quem diz o que é o melhor para se ter abrigo, comida e sossego, vende a verdade que vai te conquistar e tua tolice vai enriquecê-los. E que fome têm essa turma, precisam de muito alimento, não pare, continue acreditando neles.