Palma Para Cima

             Tirar um dinheirinho ou dinheirão de alguém, de forma lícita, de preferência com repetição automática. Não sou historiador e mesmo com conhecimento superficial sobre o assunto relações sociais humanas, vou arriscar que a tentativa de “vender” alguma coisa, para receber o dinheiro de outra pessoa, seja tão antiga quanto a comunicação. Por achismo, acredito que Leia mais… »

Como Vai A Vida?

             O tempo, como fator de entendimento de como vai a vida e a quem ele está entregue. É uma percepção incômoda, excluída da lista de prioridades e distante da vontade de pensar sobre isso. Agora não é hora, a quem não pode sequer começar fazendo o básico, que é uma análise bem simples tendo como Leia mais… »

Abre o olho Lorinho, dá o pé Loro.

             Problemas complexos, exigem soluções complexas. Ótima frase para fugir de perguntas embaraçosas. Sabemos desde sempre que nem tudo pode ser simplificado e está começando a ficar nítido, que não precisamos promover assuntos a complexidade, para validar uma idiotice. Ficou complicado de entender?              Fazer ou falar o simples é uma coisa complexa para quem precisa dar Leia mais… »